Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O temido primeiro trimestre


Amigos, na dúvida do que falar a uma grávida não diga nada! Se você não tem certeza de que vai dizer uma palavra amiga, dê um sorriso. Juro que basta!

Conversando recentemente com uma amiga que está na semana de número 5, bem no comecinho, rimos de tantas bobeiras que ouvimos. As pessoas só falam de tragédias, riscos de má formação, partos sofridos, dos efeitos desagradáveis, das estrias, de conflitos com o marido, das noites sem dormir, dos gastos, do bico do peito rachado e etc. 

Se os futuros papais não conseguirem acreditar numa força maior que rege nossas vidas e está a frente de tudo e todas as coisas, vão enlouquecer antes da hora. É muita pressão! Uma das piores coisas são os comentários quanto ao aborto. Você pisca e tem alguém para falar: "Não compre nada antes de completar três meses", "Até três meses, tenha cuidado!", "Vocês já estão vendo isso?"... São infinitas as pertubações.

Graças a Deus, isso nunca me fez mal. O máximo que eu fazia era ouvir, sem guardar rancor e ignorar o que tinha sido falado. Não que seja mentira, grande parte das coisas são verdades, mas pode-se passar sem esses tormentos. Na hora, a gente vive o problema, se ele existir!

Nós compramos o que quisemos, quando quisemos! Escolhemos o nome sem nos importar com as críticas. Fomos acreditando no poder de Deus e estamos aqui hoje. Já passamos do meio do caminho, tudo pode acontecer, a qualquer momento. Só que preferimos viver cada dia. Cada casal vai viver os seus momentos do jeito que julgarem melhor, não devemos julgar.

Vamos aos meus relatos do primeiro trimestre. A gravidez é contada por semanas, são 40, podendo alcançar as 42 semanas. A divisão é feita em três trimestres, o que no final, tudo significa 9 meses. O acompanhamento de todos os dados da gravidez são feitos por meios dessas semanas. Só que ao mesmo tempo há muitos jeitos de contar a gravidez, cada um interpreta de uma maneira.

Meu primeiro trimestre foi do dia 19 de agosto ao 19 de novembro. Logo, completei um mês: 19 de setembro, completei dois meses: 19 de outubro e completei três meses: 19 de novembro. Por isso, a previsão do nascimento da Olívia está previsto para 19 de maio. 

1º mês - 19 de agosto a 19 de setembro

2º mês - 19 de setembro a 19 de outubro
3º mês - 19 de outubro a 19 de novembro

Eu fico muito feliz de ter passado por essa fase com tanta alegria, tranquilidade e equilíbrio. Nenhum enjoo, nada de dor, sem sofrimento, sem engordar, sem depressão, sem estresse... Trabalhei normalmente, consegui continuar com a minha rotina sem sofrer. Eu tenho uma gratidão imensa pela vida por ter tido esse começo com tanto carinho, apoio e suavidade. Perfeito!

Vida normal. Nenhuma restrição. Tomei acido fólico 'Endofolin' até o segundo mês e agora estou tomando uma vitamina chamada Natele. De resto, só os banhos regados a óleo, a alimentação balanceada e evito refrigerantes (tomo no final de semana). Sucesso! Só tenho que agradecer por cada dia.

Primeiro mito derrubado! Primeiro trimestre, vida feliz!


Um comentário:

  1. Rute Apolinário

    Parabéns para as duas e pro marido papai tb

    amo muito

    ResponderExcluir

Quer comentar e não sabe como? Escreva no espaço abaixo e selecione "anônimo" na janela de identificação. Não esqueça de escrever seu nome.